Publicado em receitas (salgadas)

Pizza dos desesperados

5.8

gente essa pizza e bem gostosa e saúdavel mistura as 2 farinhas:  de trigo e a integral

A receita original eu tirei desse blog: http://cozinhasincera.com/2013/10/22/pizza-dos-deseperados/

Agora com as adaptacoes que eu fiz:

1/2 tablete de fermento fresco

3/4 de copo americano de aguar morna

1/2 copo de oleo de girassol ou azeite (usei o azeite)

1 colher de chá de acucar

350 gramas de farinhs misturas (pra essa pizza da foto usei 200 gramas de farinha de trigo normal e 150 gramas de farinha de trigo integral)OLYMPUS DIGITAL CAMERA.

1 colher de chá rasa de sal

Modo de fazer:

Coloque o fermento em uma vasilha funda e adicione o açúcar. Mexe com uma colher até dissolver o fermento. Acrescente a água morna, o óleo e o sal. Coloque as farinhas já misturadas e mexa até incorporar. coloque a massa em uma superfície de trabalho e sove por cinco minutos. Deixe crescer até dobrar de volume. Coloque na mesa de trabalho de novo e sove por alguns minutos par retirar todo o ar de dentro da massa. Modele no formato que desejar e leve ao forno a 200 graus para pré assar. Na hora de assar eu prefiro deixar já com molho na parte de baixo por uns 5 minutos com o forno já quente depois desse tempo tiro coloco um pouco de molho novamente o recheio que prefeir e levar pra terminar de assar no meio do forno mais un 10 minutos, essa receita rende dois discos de pizzas grande.

Autor:

www.fabimoura.wordpress.com

3 comentários em “Pizza dos desesperados

  1. Obaaaaaa, Fabi consegui.,.. tava dando link invalido. agora me fala que delicia é esta?: Hummmmmmm ai ai eu aqui na Clinica comendo salada porque a comida é uma catastrofe, para não dizer %¨&¨%$#$… risos
    Beijos
    Lola

Deixe um comentário