Publicado em utilidades

(Troca de livros)

 

Oi Pessoal, ontem participei de um evento aqui de troca de livros em inglês. Foi bem legal conheci o lugar (American Haus) que além de fazer esse evento de troca de livros 2x por ano. Tem varias outras atividades gratuitas ou a preços módicos. O site do lugar: http://www.amerikahaus.de/en/

 

e vcs pessoal tem dicas como trocar livros aonde vcs moram???

Anúncios
Publicado em dicas de beleza, utilidades

Comprinhas do Reino Unido (e entegue na Alemanha)

Gente achei uma loja bem legal pela internet 1 pound shop https://www.onlinepoundstore.co.uk/

Tinha bastante coisa legal, por 1 libra = 1,20€ , fiquei bem interessada pela variedade dos produtos e das diversas marcas, por exemplo: L’OCCITANE, Garnier, Johnson and Johnson, L´oreal, Olay, Ponds entre outras. A maioria das produtos no site, tem avaliacao de quem já comprou.

Fazem entrega em toda Europa:

Nos seguintes países : República Checa, Croácia, Islândia, Noruega, Sérvia e Suíça. O frete sai por 25 libras. Nos demais países 9,95 libras.

Eu fiquei bem satisfeita com a compra e posso recomendar.

 

Publicado em dicas de beleza, utilidades

Óleo de cenoura (pele e cabelo)

Oi pessoal uma amiga do curso de alemao, da Russia fez essa receita eu gostei bastante, gostaria de compartilhar com vcs.

Ingredientes:

  • 3 cenouras (descascadas e raladas);
  • 250 ml de oleo de baixa temperatura (sesami, amendoa, jasmim ou mostarda)

Misture os dois ingredientes e leve ao fogo, antes de comecar a ferver, tire do fogo e deixe cozinhando em banho-maria (morno/quente). Por uns 30 min. Depois espere esfriar e coe. Vc pode usar diretamente na pele ou misturar com algum creme antes de usar na pele. Vc tb pode usar na raiz do cabelo ou misturar com algum creme sem enxague e passar por todo o cabelo.

Publicado em dicas de beleza, utilidades

Inauguração DM (drogaria)

 

Pessoal a DM, é uma drogaria e vc tb encontra artigos alimenticios como:

  • Gluten frei (sem gluten);
  • Laktoseifrei (sem lactose);
  • Diferentes tipos de adoçantes;
  • Suplementos vitaminicos;
  • Comida e artigos textil pra bebês;
  • Produtos orgânicos;
  • Produtos vegano e vegetariano.

 

Nas lojas, quando inauguram tem sempre alguns comes e bebes disponivel. Hj por exemplo tinha biscoitos organicos e diferentes tipos de chá. (Tudo uma porção pequena, já que era amostra grátis).

 

Publicado em utilidades

Produtos similares nas lojas turcas

  • Requeijao (marca puck)
  • mussarela (em palitimhos)
  • Queijo coalho (Halloumi)
  • Feijao (preto,vermelho, rajado e fradinho)
  • Frios (salame, presunto, linguica, salsicha, leberkäse) sem carne de porcoProdukttest-Der-Puten-Shop-Lieferservice-9
  • Carnes (bovina, aves, ovelha, carneiro e peixes)
  • Legumes e frutas
  • Temperos
  • Mel
  • farinha de polenta
  • bolacha recheada (morango, banana e baunilha)
  • Bolinhos recheados (tipo ana maria)
  • Alvejante.
Publicado em Turismo, utilidades

Lembrancinhas / Souvenirs da loja de 1€

Oi Pessoal hoje tem uma dica pra quem está passeando pela Alemanha e que, quer comprar lembrancinhas. A `Euroshop´, loja do preco único, tudo por 1€ vc pode encontrar essas lembrancinhas e outras coisas tb bem uteis como: cosmeticos, papeis variados, plástico bolha entre outras coisas.

Link da rede de lojas: https://www.schum-euroshop.de/

 

Publicado em dicas de beleza, utilidades

touca de gesso e cuidados com o cabelo.

 

Oi pessoal, vamos falar hj de cuidados com os cabelos. Já tive bastante queda de cabelo, depois que eu colequei um filtro anti-Kalk, no chuveiro ajudou bastante.

Agora sobre alguns produtos que eu já usei e super recomendo:

Óleo de mostarda: ajuda bastante no crescimento do cabelo, comprei em uma loja asiatica aqui, por 2€ a garrafinha. Faco umectacao na raiz do cabelo deixo umas duas horas. Depois só lavar e usar shampoo/condicionador normalmente.

Óleo de jasmim: ajuda bastante dimunir o volume do cabelo, misturo um poquinho com algum creme sem enxágue (ohne ausspülen) e passo no cabelo ainda umido.

Escova de cabelo tangle: É muito fácil desembaracar o cabelo com essa escova, custa cerca de 10€ na rossmann/dm. Mas em lojas woolwörth ou KIK tb tem um modelo semelhante por um preco mais em conta.Tangle_Teezer-The_Original-Original (1)

Hitzschutz spray: Protetor termico pra usar antes de usar secador, chapinha e afins no cabelo. Ajuda muito a nao ressecar o cabelo.

003

Receita touca de gesso:

  • 150 ml de leite;
  • 1 colher de sopa mal cheia de amido de milho;
  • 2 colheres de sopa de oleo de jasmim;
  • 1 colher de acucar (opcional) e
  • 1 sache de haarkur ou 1 colher de mascara para o cabelo.

Leve o leite pra esquentar já com o maido de milho dissolvido. A hora que virar um mingou tire do fogo e dexa esfriar até ficar morno. Acrescente os demais ingredientes, passe no cabelo e deixe agir por uns 30 minutos. Coloque uma touca plástica (nao precisa ser termica) só pra nao fazer meleca mesmo. Depois só lavar o cabelo com shampoo normalmente.