Publicado em receitas(doces)

Bolo de limão com iogurte

Ingredientes:

  • 2 ovos (pequeno);
  • 200g de farinha;
  • 180 g de açúcar;
  • suco de um limão;
  •  Raspas de limão (opcional)
  • 150 g de iogurte;
  • 1 colher de sopa de fermento (backpulver):
  • 120 ml de óleo ;
  • 1 pct de açúcar baunilha (opicional)

Bata os ovos, o acuar e o óleo até formar um creme. Depois acrescente o iogurte e o suco de limao e as raspas. Por ultimo a farinha e o fermento e bata por uns 2 minutos na batedeira até ficar uma massa homogênea.  Unte uma forma com margarina e polvilhe com acucar. Despeje e massa e leve pra assar uns 40 min à 180°C.  Se vc quiser fazer uma caldinha misture 3 colheres de acucar de confeiteiro e coloque umas gotinhas de suco de limao até ficar uma calda. Bom apetite.

Anúncios
Publicado em receitas (salgadas)

Falafel assado

 

Ingredientes:

  • 1 vidro de grao de bico em conserva;
  • suco de 1 limao;
  • 1 cebola pequena processada;
  • 2 dentes de alho processado;
  • 1/2 xíc de farinha;
  • salsinha e cebolinha;
  • azeite para untar as maos;
  • Sal e pimenta (chilli) à gosto.

 

Bata o grao de bico no processador, depois adicione os demais ingredientes, por ultimo unte as maos e faca bolinha leva pra assar em forno à 180°C por uns 20 minutos.

Publicado em dicas de beleza, utilidades

Comprinhas do Reino Unido (e entegue na Alemanha)

Gente achei uma loja bem legal pela internet 1 pound shop https://www.onlinepoundstore.co.uk/

Tinha bastante coisa legal, por 1 libra = 1,20€ , fiquei bem interessada pela variedade dos produtos e das diversas marcas, por exemplo: L’OCCITANE, Garnier, Johnson and Johnson, L´oreal, Olay, Ponds entre outras. A maioria das produtos no site, tem avaliacao de quem já comprou.

Fazem entrega em toda Europa:

Nos seguintes países : República Checa, Croácia, Islândia, Noruega, Sérvia e Suíça. O frete sai por 25 libras. Nos demais países 9,95 libras.

Eu fiquei bem satisfeita com a compra e posso recomendar.

 

Publicado em dicas de beleza, utilidades

Óleo de cenoura (pele e cabelo)

Oi pessoal uma amiga do curso de alemao, da Russia fez essa receita eu gostei bastante, gostaria de compartilhar com vcs.

Ingredientes:

  • 3 cenouras (descascadas e raladas);
  • 250 ml de oleo de baixa temperatura (sesami, amendoa, jasmim ou mostarda)

Misture os dois ingredientes e leve ao fogo, antes de comecar a ferver, tire do fogo e deixe cozinhando em banho-maria (morno/quente). Por uns 30 min. Depois espere esfriar e coe. Vc pode usar diretamente na pele ou misturar com algum creme antes de usar na pele. Vc tb pode usar na raiz do cabelo ou misturar com algum creme sem enxague e passar por todo o cabelo.

Publicado em receitas(doces)

Torta de limão

 

Ingredientes:

Massa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colheres de sopa rasas de açúcar;
  • 150 g de margarina gelada;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 ovo batido;

Creme

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 (medidas da lata) de leite comum;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 3 gemas ;
  • suco de um limao siciliano (colocar depois que o creme tiver esfriado)

Merengue (Suspiro):

  • 3 claras;
  • 5 colheres de açúcar;

modo de preparo

Massa: Com a farinha, o açúcar, a margarina e o sal fazer uma farofa Misturar o ovo até formar uma massa(leve a geladeira por uns 20 ,inutos antes de abrir). Depois abra a massa sobre um papel manteiga e arrume no fundo de uma forma de aro removivel de preferencia.Furar com garfo e levar para assar em forno pré-aquecido por 15 minutos minutos.

Creme: Levar os 4 primeiros ingredientes ao fogo ate formar um creme. Depois espera o creme esfriar um pouco e junte o suco de limao.

Merengue:  Junte as claras e o açúcar e leve pra cozinhar em banho maria em fogo médio, até o açúcar se dissolver por completo. Depois bata na batedeira até ficar firme,

Monte entao a base da torta, o creme e o merengue e leve pra terminar de assar uns 10 min até o meregue ficar dourado. (160°C)

Publicado em receitas (salgadas)

Fischfilet in Bierteig (Filé de peixe com cerveja)

 

Ingredientes:

(P/ temperar o peixe):

  • 500 grms de filé de peixe (pescada, salamao, bacalhau o que vc preferir) (limpo: sem pele e espinha);
  • 2 coleres de azeite
  • Suco de meio limao;
  • sal a gosto;

(Para massa):

  • 100 gramas de farinha de trigo;
  • 1 ovo batido;
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 120 de cerveja (usei a pilsen)

oleo pra fritar.

Coloque os files em um recipiente, coloque o azeite, sal e limao e deixe descansar por 30 minutos.
Enquanto o peixe esta de molho faca a massa. Em uma tigela junte a farinha e ovo e tempere com sal, junte a cerveja e com um garfo bata bem até formar uma massa lisa na consistencia de panqueca.
Coloque o oleo em um frigideira e deixe aquecer. Passe os files na massa e frite em seguida em oleo bem quente até ficarem dourados os filés.

 

Publicado em receitas (salgadas)

Pastel

1° post de 2018, entao feliz ano novo pra todo mundo!!!!!

Massa pro pastel, eu usei duas massas diferentes, a do pastel maior chama Nuldeteig da marca Burger, (eu achei no hit, algo em torno de 2,99 com 500 gramas). 71nm8DmktXL._SL1500_

A outra foi da loja asiatica, chama dumpling teig, sai em torno de 1,50€ com 150 gramas. Fica na parte de congelados.

666017