Publicado em utilidades

Tipos de creme de leite aqui na Alemanha

creme de leiteSauer Sahne: Tem um sabor levemente acidificado, serve tanto pra receitas doces quanto salgadas, pode ser cozido ou levado para assar. Em receitas como: Spätzle, Flammkuchen, Zwiebelkuchen e em dips.

cl2

Schmand: tem as mesmas qualidade do Saure sahne tem a consistencia mais firme e uma quantidade maior de gordura cerca de 24%.

cl3Rahmerzeugnis: esse eu acho identico aos do Brasil encontrado bem facilmento em lojas turcas, nao tem soro e a lata tem metade do tamanhos das do Brasil.

cl4Schlagsahne: Esse tb parece bastante com os de caixinha do Brasil tem a consistencia um pouco mais liquida mas a hora que bate fica bem firme.

cl6

cl5

Eu diria que o Créme Fráiche é o Creme Legere sao as versoes francesas do Scmand mas com diferente quantidades de gordura. Podem ser utilizados em varios pratos e molhos.

cl7Creme Double: Esse tem uma quantidade maior de gordura 40%, e nao é nada acido, é bastante usado para doces em geral: cremes, saladas de frutas e sorvetes.

cl8Esse aqui é o chantilly pronto só apertar é como um spray e sai um otimo chantilly pra se comer com morangos.

Autor:

www.fabimoura.wordpress.com

21 comentários em “Tipos de creme de leite aqui na Alemanha

  1. Obrigada pelo esclarecimento, mas ainda tenho uma dúvida: posso usar todos eles em substituição nas receitas brasileiras que pedem creme de leite? Também na mesma proporção?

      1. Obrigada pela resposta. Eu sou meio medrosa na cozinha. Agora me sinto um pouco mais segura pra usar os cremes de leite daqui. Estou muito grata. Beijos

    1. Oi Veruska, o schlagsahne é mais usado pra bater e ter uma consistencia mais firme, levar pra geladeira ou fazer cremes, o Kochsahne serve mais pra molhos tipo bater ele nao fica firme, cozinhando ele engrossa um pouco. o teor de gordura do schlagsahne tb é maior. Obrigada pela visita, espero ter ajudado, bjs!!!!

  2. Estou penando por aqui. Fui fazer torta alemã com creme fraiche e ficou horrível. Alterou o sabor e a consistência do creme.

    Ja fiz quiche com cremefine e deu certo, mas não ficou cremoso, ficou duro por dentro, acho que deve ser porque o cremefine é muito liquido…

    Eu joguei no google tradutor e schmand é chantily, é isso mesmo? Se for verdade (google já me trollou antes) isso explica o fato dele ficar duto ao bater, como os cremes para chantilly que a gente encontra no Brasil. Mas sendo chantilly ele deve ser adocicado. Você já usou ele?

    Estou procurando um substituto para a torta alemã e algumas meninas usam sahne para fazer ganache, mas ate agora não achei nenhum blog de receita em alemão que mostrasse a marca do sahne, porque tem tanto sahne pelo mercado que não da para ser feliz huauhuauahua

    bjssss

  3. Oi, obrigado pelas dicas! Tenho uma duvida, nao sei usar cual creme de leite para fazer mousse de limão? Voce poderia me dar uma dica? 🙂 Obrigado!

Deixe um comentário

